Um fim de semana com mais música. Desta vez, artistas internacionais recheiam o cartaz do Nos Alive.
O festival começa nesta quinta (11). Além de música, tem cachaça e atividades para crianças. Confira as nossas escolhas da semana.
Música
Arcade Fire, Dua Lipa e Pearl Jam são as atrações principais do festival que começa nesta quinta (11). The Smashing Pumpkins, Benjamin Clementine e Glória Groove também sobem ao palco.
A artista sul-africana Tyla cancelou sua participação. Ela iria subir ao palco nesta sexta. Em substituição, o festival anunciou a vinda da britânica Arlo Parks.
Na 16ª edição do festival, a organização do Nos Alive espera um público de 165 mil pessoas nos três dias de evento. O Nos Alive acontece nos dias 11, 12 e 13 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.
Na terra do colonizador, aprendemos também a história dos colonizados. Falar sobre o comércio de escravos e o colonialismo ainda é um fardo para a maioria dos países do mundo. Promover a discussão e a consciência coletiva é o que promete esse tour por locais importantes da nossa história em Lisboa.
Aliás, saber o outro lado da história é fundamental para combater o racismo.
O African Lisbon Tour começa na Praça do Comércio e tem duração de quatro horas. O programa traça a história de Portugal desde o século XV, o início do comércio transatlântico de escravos e a sua abolição, no século XIX. Detalhes e informações aqui.
Samba e cachaça
Ah, que delícia o verão! Os dias de sol combinam com boa bebida, boa comida e música. Se for com uma atmosfera carioca fica melhor ainda. Neste domingo, o restaurante Zazah, em Lisboa, promete essa mistura perfeita.
O espaço, que é adepto da comida para partilhar, lança neste domingo o projeto “Samba, cachaça e verão”, com releituras de pratos cariocas assinados pelo chef Matheus Franklin. Para harmonizar, drinks com cachaça para embalar o samba na tarde lisboeta.
Então domingo (14) a partir das 14h vale conferir no Zazah (Rua de São Marçal, 111 - Príncipe Real - Lisboa)
Kung Fu para crianças
A arte marcial chinesa está no calendário de atividades de verão do Museu do Oriente, em Lisboa. Entre exercícios de flexibilidade, jogos, técnicas de serpente e histórias de guerreiros lendários é o que promove a oficina de kung fu para crianças.
A programação funcionará de segunda a sexta (dia 15 ao 19) entre 14h30 e 17h30. O foco são crianças com idade entre os 8 e 14 anos. O valor é de 95 euros. O Museu do Oriente fica na Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte), Lisboa
Para quem vai à praia, a dica é conferir também o festival “Terras da Costa e do Mar”, na Costa da Caparica. A primeira edição do evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho. Terá street food, artesanato e música. A entrada é livre. Serão três dias dedicados a produtos da região.
A programação inclui também yoga, showcooking e atividades para as crianças. O evento acontece no Parque Urbano da Costa da Caparica (Almada). Na sexta entre 17h e 0h, e sábado e domingo entre 10h e 0h.
Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora
Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.
Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁse mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.
Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.
Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.
Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.
A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.