Nesta quinta (25), reabre o Mude, o Museu do Design e da Moda em Lisboa. Após oito anos fechado e com obras finalizadas, o museu está com um acervo de 16 951 itens entre aquisições, doações e alguns depósitos de longa duração.
O Mude reinicia a sua programação no edifício com a inauguração da exposição “O Edifício em Exposição”. Vale a visita ao prédio de oito andares na Rua Augusta, na Baixa de Lisboa.
Os bilhetes custam 11 euros (o valor cheio) e 5,5 euros para os estudantes. Consulte os horários e mais informações em www.mude.pt ou @mudemuseu.Mude Museu - Foto: João Peleteiro
O Palácio de Queluz reabre nesta quinta (25) a Capela Real, que foi restaurada e é considerada uma jóia da arquitetura portuguesa.
O palácio encanta pela sua imponência e pela exuberância dos seus detalhes arquitetônicos. Ao redor, exibe cenográficos jardins que convidam a passear pela época em que a corte organizava festas, bailes de máscaras e recitais ao ar livre.
A capela do século 18 foi projetada por Mateus Vicente de Oliveira e, agora, foi devolvida ao público. A restauração começou em 2017 e teve um investimento global de cerca de um milhão de euros. A entrada ao Palácio Nacional de Queluz custa 13 euros. Palácio Nacional de Queluz - Foto: Divulgação
Yayoi Kusama surgiu como ícone cultural do século 21 ao persistir com sua visão vanguardista. Sua obra, dizem os críticos, cativa milhões de pessoas ao permitir vislumbrar o espaço ilimitado e reflexões sobre os ciclos naturais de regeneração.
Com cerca de 160 trabalhos, incluindo pinturas, desenhos, esculturas, instalações e materiais de arquivo, esta exposição explora a carreira da artista japonesa desde os seus primeiros desenhos, feitos na adolescência durante a Segunda Guerra Mundial, às suas obras de arte imersivas mais recentes.
O hipódromo por si só já é um passeio então a dica é chegar cedo para aproveitar ainda o fim de tarde. Leve casaco pois a noite o vento, perto da praia, pode ser forte.
Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba no seu email o melhor do jornalismo da BRASIL JÁ
Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou nossos Termos e Condições
MENSAGEM AOS LEITORES
Jornalismo brasileiro na Europa
Você, leitor, é a força que mantém viva a BRASIL JÁ. Somos uma revista brasileira de jornalismo em Portugal, comprometida com informação de qualidade, diversidade cultural e inclusão.
O assinante da BRASIL JÁ recebe a revista no conforto de casa, acessa conteúdos exclusivos no site e ganha convites para eventos, além de outros presentes. A entrega da edição impressa é para moradas em Portugal, mas nosso conteúdo digital, em língua portuguesa, está disponível para todos.
Ao assinar a BRASIL JÁ, você participa deste esforço pela produção de informação de qualidade e fica por dentro do que acontece de interessante para os brasileiros na Europa e para todos os portugueses que valorizam a conexão das identidades entre os dois povos.