Marina Sena. Crédito: Divulgação

Marina Sena. Crédito: Divulgação

RotaCult - Moda, arte japonesa e música brasileira

Marina Sena e Luedji Luna fazem show em Cascais e Palácio de Queluz reabre a Capela Real

25/07/2024 às 14:53 | 2 min de leitura
Jordan Alves
Jordan Alves
jordan@brasilja.pt

Jornalista da BRASIL JÁ

O verão chegou de vez ao país e, com as altas temperaturas, vale redobrar a atenção e o cuidado para as atividades ao ar livre.  

Se você é da turma que prefere uma sombra ou fugir do horário crítico do sol aqui as nossas escolhas da semana: 

Moda
MUDE reinaugura nesta quinta-feira 25/07 e reabre ao público na sexta 26/07 - Cartaz: Divulgação

Nesta quinta (25), reabre o Mude, o Museu do Design e da Moda em Lisboa.  Após oito anos fechado e com obras finalizadas, o museu está com  um acervo de 16 951 itens entre aquisições, doações e alguns depósitos de longa duração.

O Mude reinicia a sua programação no edifício com a inauguração da exposição “O Edifício em Exposição”. Vale a visita ao prédio de oito andares na Rua Augusta, na Baixa de Lisboa.

Os bilhetes custam 11 euros (o valor cheio) e 5,5 euros para os estudantes. Consulte os horários e mais informações em www.mude.pt ou @mudemuseu.

Mude Museu - Foto: João Peleteiro


Capela Real
A Capela Real restaurada e reinaugurada nesta quinta-feira (25/07) - Foto:Divulgação

O Palácio de Queluz reabre nesta quinta (25) a Capela Real, que foi restaurada e é considerada uma jóia da arquitetura portuguesa.  

O palácio encanta pela sua imponência e pela exuberância dos seus detalhes arquitetônicos. Ao redor, exibe cenográficos jardins que convidam a passear pela época em que a corte organizava  festas, bailes de máscaras e recitais ao ar livre. 

A capela do século 18 foi projetada por Mateus Vicente de Oliveira e, agora, foi devolvida ao público. A restauração começou  em 2017 e teve um investimento global de cerca de um milhão de euros. A entrada ao Palácio Nacional de Queluz custa 13 euros. 

Palácio Nacional de Queluz - Foto: Divulgação

Exposição 
Retrato de Yayoi Kusama Foto: Yusuke Miyazaki

Yayoi Kusama surgiu como ícone cultural do século 21 ao persistir com sua visão vanguardista. Sua obra, dizem os críticos, cativa milhões de pessoas ao permitir vislumbrar o espaço ilimitado e reflexões sobre os ciclos naturais de regeneração.

Com cerca de 160 trabalhos, incluindo pinturas, desenhos, esculturas, instalações e materiais de arquivo, esta exposição explora a carreira da artista japonesa desde os seus primeiros desenhos, feitos na adolescência durante a Segunda Guerra Mundial, às suas obras de arte imersivas mais recentes.

A exposição fica até setembro no Serra Alves, no Porto. 

Música 
Marina Sena e Luedji Luna sábado em Cascais - Cartaz : Divulgação

Marina Sena e Luedji Luna se apresentam neste sábado (27) em Cascais. As cantoras brasileiras sobem ao palco do Cool Jazz 2024, que acontece no Hipódromo Manuel Possolo. Os portões abrem às 19h e ainda há ingressos. 

O hipódromo por si só já é um passeio então a dica é chegar cedo para aproveitar ainda o fim de tarde. Leve casaco pois a noite o vento, perto da praia, pode ser forte. 

Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens