Simone Mendes. Crédito: Divulgação, Reprodução Facebook

Simone Mendes. Crédito: Divulgação, Reprodução Facebook

RotaCult - Simone Mendes em Lisboa e no Porto

Também tem stand up, exposição de azulejos e estreia no cinema de Bridget Jones

13/02/2025 às 11:33 | 2 min de leitura | Cultura, Diversão e Arte

A cantora Simone Mendes já está em Portugal para dois shows. O primeiro ocorre nesta sexta (14), no Campo Pequeno, em Lisboa. No dia 15, a sertaneja se apresenta no Multiusos de Gondomar, no Porto.

Os sucessos da carreira, incluindo "Erro Gostoso", estarão no repertório da cantora. O show solo de Simone já tem ingressos praticamente esgotados, mas se quiser garantir presença vale correr para comprar o bilhete.

Cinema 

Dia dos Namorados no cinema e com comédia romântica. Em “Bridget Jones: Louca Por Ele”, Renée Zellweger, vencedora de duas estatuetas do Oscar, volta ao papel que a alavancou como heroína de comédia romântica para sempre. 

Desta vez Bridget está novamente sozinha, pois ficou viúva há quatro anos, quando Mark foi morto numa missão humanitária no Sudão. 

Bridget Jones: Louca Por Ele. Crédito: Divulgação

Agora, a mulher é mãe solteira de Billy, de 9 anos, e Mabel, de 4, e está presa num estado de limbo emocional, criando os filhos com a ajuda dos seus amigos leais e até do seu antigo amante, Daniel Cleaver.  

Bridget volta ao trabalho e experimenta também os aplicativos de encontros, isso enquanto administra trabalho, casa e romance.

Stand UP 

Diogo Portugal pela primeira vez em Portugal  com o espetáculo “Faz Me Rir Portugal”. Durante a apresentação, o humorista, de 55 anos, diz que adiciona toques regionais ao texto, incluindo histórias e hábitos comuns aos moradores da cidade que o recebe. 

Para o ator, esse tem sido o ponto alto do show porque a plateia se identifica com as histórias e se sente ainda mais parte do espetáculo. 

Diogo Portugal em Lisboa. Crédito: Divulgação

Diogo Portugal, além de criar e interpretar, também dirige seus espetáculos. O humorista se apresenta em 19 de fevereiro na capital portuguesa, no Teatro Villaret, e no dia 20, no Porto, no Teatro Sá da Bandeira. Os ingressos estão disponíveis aqui.

Exposição 

Se estiver ou for ao Alentejo, vale conferir a exposição “800 Anos de História do Azulejo”, do Museu Berardo Estremoz, que traz os últimos oito séculos da azulejaria na maior e mais importante coleção privada de azulejos de Portugal. 

O museu tem mais de 4 500 unidades de azulejos que estão espalhados pelos três andares no palácio, construído no século 18, e que foi reinaugurado em 2020 após dois anos e meio de obras. 

800 anos de história do azulejo. Crédito: Arquivo Pessoal

O acervo conta com azulejos seculares desde coloridos até azul-cobalto. Estão expostas coleções espanholas e portuguesas, além de uma ala dedicada a Rafael Bordalo.

A área externa do jardim também foi restaurada e, no verão, o horário do museu fica estendido até as 19h.

Todos os visitantes podem fazer uma prova de vinho ao fim da visita, que é opcional e já incluída no bilhete que custa 3,5 euros. O horário de funcionamento é das 9h às 17h30, de terça a domingo. 

Literatura 

O festival Latitudes, Literatura e Viajantes, está de volta a Óbidos, de 13 a 16 de fevereiro. O festival propõe “viagens escritas, faladas, ilustradas, por livrarias, terra, céu e mar”, e contará, entre os nomes já confirmados, com Dulce Maria Cardoso, nomeada para o Prêmio Literário de Dublin. 

Durante o festival, haverá também exposição e música, com programação que inclui os concertos “Candlelight Especial Latitudes”, na Igreja da Misericórdia, e “Do Outro Lado do Espelho”, com a União Filarmónica de A-da-Gorda, no Auditório Municipal Casa da Música. 

Ambos os espetáculos são de entrada livre e lugares limitados. Confira mais informações.

Festival Latitudes. Crédito: Divulgação

MENSAGEM AOS LEITORES


Jornalismo brasileiro na Europa


Você, leitor, é a força que mantém viva a BRASIL JÁ. Somos uma revista brasileira de jornalismo em Portugal, comprometida com informação de qualidade, diversidade cultural e inclusão.


O assinante da BRASIL JÁ recebe a revista no conforto de casa, acessa conteúdos exclusivos no site e ganha convites para eventos, além de outros presentes. A entrega da edição impressa é para moradas em Portugal, mas nosso conteúdo digital, em língua portuguesa, está disponível para todos.


Ao assinar a BRASIL JÁ, você participa deste esforço pela produção de informação de qualidade e fica por dentro do que acontece de interessante para os brasileiros na Europa e para todos os portugueses que valorizam a conexão das identidades entre os dois povos.


Participe da BRASIL JÁ. Seja bem-vindo!


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens