Depois de um fim de semana de festivais de música e do São João no Porto, aqui vão algumas opções mais "tranquilas" para os próximos dias.
Música
O cantor e compositor Toquinho celebra 60 anos de carreira em Lisboa. Ao longo desses anos, Toquinho completou uma obra de quase 400 músicas, tendo como um dos principais parceiros musicais e de vida Vinícius de Moraes.
Em junho, o músico brasileiro se apresenta no palco do Tetro Tivoli BBVA, num show que conta com a participação especial da cantora brasileira Camilla Faustino. No repertório não irão faltar músicas como Aquarela, Que Maravilha, Tarde em Itapuã, Samba Pra Vinícius (uma parceria com Chico Buarque), entre outros sucessos.
O tradicional mês de junho e seus festejos/bailaricos de Santos Populares chegam ao fim. Este ano, a responsabilidade de encerrar as Festas de Lisboa cabe a Richie Campbell.
Antes dele, o primeiro a subir ao palco, dia 29 às 21h30, é Tony Carreira. Com 35 anos de canções e mais de 25 álbuns, Tony traz às Festas de Lisboa alguns dos seus maiores sucessos, num show especial com artistas convidados e uma orquestra de 16 cordas.
E no dia 30, também às 21h30, é a vez de Richie Campbell. Reconhecido como o primeiro fenômeno musical da internet em Portugal, ele leva ao palco um espetáculo criado para e por Lisboa, também com vários convidados.
A festa acontece no Terreiro do Paço e tem entrada gratuita.
Luccas Neto é um dos maiores criadores de conteúdo brasileiros e um fenômeno do entretenimento infantil. Agora, o seu parque de diversões “Minha Colônia em Marte” está em alguns shoppings de Portugal.
Entre as atrações prometidas estão escorregas temáticos, torre de quatro metros de altura com descida em tobogã e jogos interativos. Segundo a organização haverá algumas surpresas.
Os bilhetes custam entre 4,50 euros por 15 minutos, 7,50 euros/30 minutos e 10 euros/1 hora, mas há um passe de tempo livre por 20 euros, que permite à criança sair e voltar ao parque durante o dia da compra; e um Free Pass, de 45 euros, que dá acesso ilimitado.
Independentemente da modalidade, terá sempre de comprar as meias anti-derrapantes que custam 3 euros. Luccas Neto: Foto: Divulgação
Festa da Literatura
17 anos da Fundação José Saramago em Lisboa. A Fundação que leva o nome e o legado de um dos maiores escritores portugueses do último século, Prémio Nobel da Literatura em 1998, celebra o aniversário com a leitura integral de Manual de Pintura e Caligrafia. Escrito na segunda metade da década de 1970.
“O romance pode, em grande parte, ser entendido como uma autobiografia do autor mas, na sua intensidade, encerra também o tema do amor, assuntos de natureza ética, impressões de viagens e reflexões sobre a relação entre o indivíduo, a arte e a sociedade”, diz a organização.
A programação no dia 29/06 começa a partir das 11h é aberta ao público e gratuita. Boa leitura e escuta!
O Festival, que já acontece em Lisboa, chega pela primeira vez ao Porto este fim de semana.
Dias 29 e 30 de junho será possível fazer visitas a seis jardins privados e institucionais da região como: Jardim Botânico da Universidade do Porto; Jardim da Casa Tait;Jardim da Casa Allen; Jardim Massarelos House; Casa Camélia e Horta Porto Business School.
Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba no seu email o melhor do jornalismo da BRASIL JÁ
Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou nossos Termos e Condições
MENSAGEM AOS LEITORES
Jornalismo brasileiro na Europa
Você, leitor, é a força que mantém viva a BRASIL JÁ. Somos uma revista brasileira de jornalismo em Portugal, comprometida com informação de qualidade, diversidade cultural e inclusão.
O assinante da BRASIL JÁ recebe a revista no conforto de casa, acessa conteúdos exclusivos no site e ganha convites para eventos, além de outros presentes. A entrega da edição impressa é para moradas em Portugal, mas nosso conteúdo digital, em língua portuguesa, está disponível para todos.
Ao assinar a BRASIL JÁ, você participa deste esforço pela produção de informação de qualidade e fica por dentro do que acontece de interessante para os brasileiros na Europa e para todos os portugueses que valorizam a conexão das identidades entre os dois povos.