Loja Aima em Lisboa. Crédito: Déborah Lima, BRASIL JÁ

Loja Aima em Lisboa. Crédito: Déborah Lima, BRASIL JÁ

Aima surpreende imigrantes com cobrança antecipada para atendimento presencial

Emails enviados a solicitantes interessados em regularização dá dez dias que pagamentos sejam feitos

09/05/2024 às 15:59 | 2 min de leitura | Dia a Dia

Argumentando que vai prestar um serviço mais célere, a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (Aima) tem enviado emails a imigrantes cobrando uma taxa para agendar atendimento presencial nos postos da entidade, conhecidas como lojas. 

Muitos estrangeiros que deram entrada no processo para conseguirem se regularizar estão confusos com a mudança repentina e foram pegos de surpresa com cobranças que chegam a quatrocentos euros. 

No email, a agência informa que o prazo para pagamento dos valores é de dez dias, o que gera mais angústia aos imigrantes. A mensagem é acompanhada de um alerta: "a falta de pagamento da taxa no prazo previsto determina a extinção do procedimento".