Liniker. Crédito: Larissa Kreili, Reprodução, Instagram @linikeroficial

Liniker. Crédito: Larissa Kreili, Reprodução, Instagram @linikeroficial

Coala Festival terá Liniker, Ney Matogrosso, Silva e mais; confira o cartaz

Evento volta a Portugal pelo segundo ano consecutivo com nomes de peso na programação

04/04/2025 às 14:19 | 2 min de leitura | Cultura, Diversão e Arte
Publicidade Banner do projeto - Oxigênio Financeiro

Está chegando a sempre muito aguardada temporada de festivais de música na Europa. Em Portugal, um festival brasileiro chega pelo segundo ano consecutivo com nomes de peso na programação. 

O Coala ocorrerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, em Cascais, com dois palcos e 36 atrações nos dois dias de festival. O palco principal está com o cartaz fechado (confira abaixo) e, agora, a produção deve anunciar os artistas do palco secundário. 

Cartaz Coala. Crédito: Divulgação
 

Gabriel Andrade, fundador e curador do evento, contou que o festival nascido no Brasil cumpre, originalmente, o papel de ser uma homenagem à brasilidade, fazendo “o mundo escutar mais música brasileira”. Contudo, a partir da vinda para Portugal a ideia é também difundir a produção artística em língua portuguesa. 

"Queríamos olhar para a música em língua portuguesa, incluindo os países africanos”, disse. “Por isso, expandimos a curadoria com a ideia  sempre de misturar tradição e novidade. A música é muito ampla.”

Gabriel Andrade, curador e fundador do Coala Festival. Crédito: Jordan Alves, BRASIL JÁ


 

Durante coletiva de imprensa para apresentar o line-up do festival, foi exibido um vídeo em que alguns artistas contaram sobre suas expectativas para as apresentações.

Silva falou da felicidade de participar de um festival com os demais “irmãos de língua”, e Liniker citou a admiração que tem pelos os artistas com quem vai dividir a noite.

Além dela, o dia 31 terá BK’ e Melly, António Zambujo, Silva e Djodje e Ana Lua Caiano.

Segundo Gabriel Andrade, a escolha para a definição da line-up passou também pelo sucesso dos artistas junto ao público — caso de Liniker e BK. “Teremos também Criolo, António Zambujo, Ney Matogrosso, Xande de Pilares cantando Caetano Veloso. A experiência musical vai ser incrível.” 

A organização espera um público de 10 mil pessoas por dia de evento. A quantidade garante conforto para quem for ao festival, evitando “perrengue com filas”. O trabalho é, segundo a organização, para que nenhum show atrase.

Cantor cabo-verdiano Djodje. Crédito: Jordan Alves, BRASIL JÁ

O cantor cabo-verdiano Djodje se disse orgulhoso com o fato de festival abarcar artistas de outros países de língua portuguesa e prometeu uma “festa linda”.

O festival será no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Os bilhetes custam a partir de 55 euros o dia.

Edição de texto: Nicolás Satriano
Edição de página: Nicolás Satriano
Imagens: Larissa Kreili, Reprodução Instagram; Jordan Alves, BRASIL JÁ
Editor de conteúdo: Nicolás Satriano
Editor-chefe: Nonato Viegas 

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba no seu email o melhor do jornalismo da BRASIL JÁ

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou nossos Termos e Condições

MENSAGEM AOS LEITORES


Jornalismo brasileiro na Europa


Você, leitor, é a força que mantém viva a BRASIL JÁ. Somos uma revista brasileira de jornalismo em Portugal, comprometida com informação de qualidade, diversidade cultural e inclusão.


O assinante da BRASIL JÁ recebe a revista no conforto de casa, acessa conteúdos exclusivos no site e ganha convites para eventos, além de outros presentes. A entrega da edição impressa é para moradas em Portugal, mas nosso conteúdo digital, em língua portuguesa, está disponível para todos.


Ao assinar a BRASIL JÁ, você participa deste esforço pela produção de informação de qualidade e fica por dentro do que acontece de interessante para os brasileiros na Europa e para todos os portugueses que valorizam a conexão das identidades entre os dois povos.


Participe da BRASIL JÁ. Seja bem-vindo!


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens