Vinicius Júnior. Crédito: Reprodução X, Vini Jr.

Vinicius Júnior. Crédito: Reprodução X, Vini Jr.

Outra condenação por racismo na Espanha ligada a ataques contra Vinícius Jr.

Agressor que não teve nome divulgado também foi proibido de entrar em estádios de futebol por três anos

26/09/2024 às 15:23 | 2 min de leitura
Publicidade Banner do empreendimento - Maraey

Mais uma condenação por racismo na Espanha. Nesta quinta (26), um homem foi sentenciado por um tribunal de Mallorca a um ano de prisão por ataques racistas contra o jogadores de futebol Vinícius Jr. e Samu Chukwueze. 

Os crimes ocorreram em 5 de fevereiro do ano passado, durante um jogo da liga espanhola entre o Real Madrid e o RCD Mallorca, e também em 18 de fevereiro do mesmo ano, num confronto do Mallorca contra o Villareal. O mesmo homem foi o autor de ambos ataques.

A partir da divulgação da sentença, o Real Madrid, equipe do brasileiro Vini Jr., divulgou um comunicado afirmando que essa foi a terceira condenação nos últimos meses por insultos racistas contra atletas do clube. 

O Real acrescentou que seguirá trabalhando para proteger os valores da equipe e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte —para ler o comunicado oficial do clube, veja o link abaixo.

 

Fora a pena de prisão de um ano, o agressor que não teve o nome divulgado também foi condenado a não entrar, por três anos, em estádios de futebol em que se realizem jogos da Liga Nacional de Futebol Profissional e da Real Federação Espanhola de Futebol. 

O condenado pode, no entanto, não ir para a cadeia. Isso fica condicionado aque ele se desculpe e mostre arrependimento em carta escrita a Vinícius Jr., além de participar de um programa de formação em igualdade e não discriminação.

Reação a desabafo de Vini Jr. expõe dificuldade da Espanha em discutir o próprio racismo

'Barbárie racista', diz Lula sobre novos ataques contra Vini Jr.

Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens