Ed Sheeran. Crédito: Rock in Rio Lisboa

Ed Sheeran. Crédito: Rock in Rio Lisboa

Rock in Rio Lisboa celebra 20 anos lotando o Parque Tejo

Scopions, Evanescense, Jão e Ed Sheeran se apresentaram em fim de semana de ingressos esgotados

17/06/2024 às 09:39 | 2 min de leitura
Publicidade Banner do empreendimento - Maraey

O fim de semana foi de ingressos esgotados no festival que leva o nome do Rio de Janeiro para o mundo. Quase 160 mil pessoas compareceram aos dois primeiros dias do Rock in Rio Lisboa. O público lotou o Parque Tejo, na capital portuguesa, e vibrou com as apresentações. 

No sábado (15), o palco principal teve shows de  Xutos & Pontapés com Orquestra Filarmónica Portuguesa, Extreme, Evanescence e  Scorpions. Foi considerado o "Dia do Rock" desta edição. 

No domingo (16), o primeiro a subir ao Palco Mundo foi o português Fernando Daniel, depois o brasileiro Jão —em sua estreia no festival—  Calum Scott  e encerrando a noite, Ed Sheeran que emocionou o público com os hits “Castle On The Hill”, “Shivers” e “Give Me Love”. 

E uma curiosidade: no meio da plateia, também esteve o presidente da república portuguesa Marcelo Rebelo de Sousa.

Ed Sheeran no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa 2024 - Foto: Jordan Alves

Um show muito aguardado

O cantor brasileiro Jão trouxe um show teatral, criado exclusivamente para o festival. Jão disse que ele e sua equipe esperaram muito por essa apresentação. Antes de subir ao palco, ele recebeu a imprensa e falou desse momento da carreira: 

"Eu não avalio. Eu tenho dificuldade de entender tudo que aconteceu pois para mim foram 500 anos de espera fazendo shows em barzinhos, karaokê... Sempre que eu subo num palco tão importante como esse aqui, eu agradeço porque não sei quando terei outra oportunidade dessa", disse o cantor, que há seis anos foi relevado para o grande público. 

"A primeira e única vez que eu cantei aqui em Portugal foi em 2022. Eu amo o público português. É a mesma maneira de gritar de se entregar que nós brasileiros e é especial também cantar para os brasileiros que estão fora do Brasil. Dá um pouco do gostinho de casa", completou o cantor. 

Jão cantou a faixa “Carnaval” pela primeira vez e comeu um pastel de nata (doce típico português) no palco do festival. O hit "Idiota", sucesso aqui em Portugal, levantou o público.

Ainda no domingo, quem também levantou o público do Palco Tejo foi a cantora britânica Lauren Spencer Smith. Quem encerrou a noite no mesmo palco foi a banda portuguesa Capitão Fausto.

Nesta 10ª edição do Rock in Rio Lisboa, o evento se propôs a pensar em sustentabilidade e inclusão, com  17 espaços diversos de entretenimento e banheiros para pessoas não binárias. 

Além disso, foram espalhados cem bebedouros pelo parque para reduzir o volume de embalagens plásticas. O novo espaço no Parque Tejo foi o mesmo local onde foi realizada a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. 

No próximo fim de semana (22 e 23) será a vez de Ivete Sangalo, Jonas Brothers, Carolina Deslandes e Dilsinho se apresentarem no sábado. 

Domingo o Palco Mundo recebe Camila Cabello, Doja Cat, Ne-Yo e Aitana. Os brasileiros Luísa Sonza e Pedro Sampaio se apresentaram no Palco Galp. Já o funkeiro MC Cabelinho se apresentará no Palco Tejo. 

Confira alguns registros deste fim de semana: 



Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens