No aeroporto de Lisboa, a maioria dos embarques segue funcionando mas há muitas filas. Crédito: Tiago Petinga/Lusa

No aeroporto de Lisboa, a maioria dos embarques segue funcionando mas há muitas filas. Crédito: Tiago Petinga/Lusa

Apagão em Portugal: filas e incerteza no aeroporto de Lisboa após cancelamento de voos

Ao menos dez voos foram suspensos; filas se formam para recuperar malas e passageiros dormem no chão à espera de embarque

29/04/2025 às 10:57 | 1 min de leitura | Dia a Dia
Publicidade Banner do projeto - Empreendimentos - Maraey

No aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a maior parte dos controles de embarque funcionava na manhã desta terça (29), mas pelo menos dez voos foram cancelados e havia uma longa fila de passageiros reclamando de malas perdidas.

ENTENDA: Apagão em massa atinge Portugal, Espanha e outras partes da Europa

Às 10h, os voos cancelados incluíam ligações para Londres (aeroportos de Gatwick e Luton), Edimburgo (Reino Unido), Tel Aviv (Israel), São Francisco, Miami e Washington (Estados Unidos), Toronto (Canadá), Bruxelas (Bélgica) e Ponta Delgada, nos Açores.

Desde as primeiras horas do dia, uma longa fila se formou entre as áreas de embarque e de chegada, com passageiros tentando recuperar bagagens extraviadas.

Apesar de a maior parte dos controles de embarque (check-in) estar funcionando, alguns passageiros relataram falta de informações sobre os voos de destino.

SAIBA MAIS: Como montar um kit de emergência e se preparar para apagões e desastres

Uma equipe esportiva italiana, composta por 45 jovens, aguardava no chão o voo de retorno para a Itália havia quase 24 horas.

"Não sabemos nada, não sabemos quando vamos partir. Estamos nisto desde ontem [segunda-feira]", disse à agência Lusa uma das integrantes da equipe italiana.

A maioria do grupo dormia no chão, entre bagagens de mão e garrafas de água.

Na área de chegadas, era constante o desembarque de passageiros vindos de diferentes destinos, ao longo da manhã.

Do lado de fora do aeroporto, o tráfego intenso de veículos transportando passageiros para a área de chegadas seguia como de costume.

O estacionamento de carros estava lotado, mas os veículos continuavam circulando, ainda que com alguma lentidão.


(Com Agência Lusa)

MENSAGEM AOS LEITORES


Jornalismo brasileiro na Europa


Você, leitor, é a força que mantém viva a BRASIL JÁ. Somos uma revista brasileira de jornalismo em Portugal, comprometida com informação de qualidade, diversidade cultural e inclusão.


O assinante da BRASIL JÁ recebe a revista no conforto de casa, acessa conteúdos exclusivos no site e ganha convites para eventos, além de outros presentes. A entrega da edição impressa é para moradas em Portugal, mas nosso conteúdo digital, em língua portuguesa, está disponível para todos.


Ao assinar a BRASIL JÁ, você participa deste esforço pela produção de informação de qualidade e fica por dentro do que acontece de interessante para os brasileiros na Europa e para todos os portugueses que valorizam a conexão das identidades entre os dois povos.


Participe da BRASIL JÁ. Seja bem-vindo!


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens