Kate Middleton. Crédito: Reprodução

Kate Middleton. Crédito: Reprodução

Kate Middleton diz que passa por tratamento de câncer

A princesa de Gales gravou um vídeo em primeira pessoa para explicar o porquê do seu sumiço por dois meses

22/03/2024 às 18:27 | 2 min de leitura
Publicidade Banner do empreendimento - Maraey

A princesa de Gales, Kate Middleton, 42 anos, gravou um vídeo em primeira pessoa, divulgado nesta sexta (22), contando o porquê do seu desaparecimento da cena pública nos últimos dois meses. Ela revelou que durante uma cirurgia abdominal, em janeiro, os médicos detectaram um câncer e que, por isso, está passando por sessões de quimioterapia.

"Em janeiro, fui submetida a uma cirurgía abdominal importante em Londres. A cirurgia foi um sucesso. No entanto, os exames feitos depois da operação detectaram que havia um câncer. A equipe que me atendeu recomendou que eu fosse tratada com quimioterapia preventiva, e agora estou na primeira fase desse tratamento", afirmou Middleton.   

   

Nas últimas semanas, a princesa tem sido pressionada por especulações e rumores nos meios de comunicação e nas redes sociais. Por isso, disse Middleton, ela decidiu interromper os boatos dando mais detalhes do procedimento e recuperação: 

"Como podem imaginar, levou tempo para eu me recuperar da operação e, em seguida, começar o tratamento", afirmou. A princesa acrescentou que também foi preciso um tempo para explicar tudo aos filhos e dizer a eles que tudo sairia bem. 

Durante o anúncio, a princesa também disse que pensava em todos as pessoas que padeciam da mesma doença, e acrescentou: "Para todos os que enfrentam essa doença, em qualquer de suas formas, por favor não percam a fé ou a esperança. Você não está sozinho". 

Rei e rainha informados

De acordo com a BBC, o rei Charles (que também passa por um tratamento para câncer) e a rainha Camilla foram informados sobre a condição de saúde da princesa. 

Kate Middleton e o marido, príncipe William, devem passar o Domingo de Páscoa com a família real, e, por enquanto, a princesa não devem voltar às atribuições reais. 

Foto editada

As especulações sobre a saúde da princesa também se intensificaram depois que uma foto editada de Kate foi publicada, em seguida apagada, em comemoração ao Dia das Mães, celebrado em 10 de março. A própria princesa escreveu uma mensagem pedindo desculpas pelas alterações na imagem.

As teorias difundidas por redes sociais também envolveram um suposto vídeo de William e Kate faznedo compras, no início desta semana. O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, afirmou nesta sexta que Kate demonstrou uma bravura tremenda com o depoimento em vídeo e desejou a ela uma pronta recuperação. 

"Nas últimas semanas, ela tem sofrido escrutínio, recebendo um tratamento injusto de determinados setores da mídia mundial e também nas redes sociais. Como todo mundo, deve ser garantida a ela privacidade para que ela possa focar no trataemnto e estar com seus entes queridos", afirmou Sunak.  

Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens