Depois do estrondoso sucesso de "Ainda Estou Aqui", neste fim de semana estreia mais um longa brasileiro por aqui: "O Auto da Compadecida 2" finalmente chega às salas de cinema portuguesas.
Nas nossas escolhas estão também Zambujo cantando os sucessos da sua carreira e Dadá Coelho, com seu show de humor.
Música
No espetáculo em Lisboa, António Azambujo revisita temas que estavam na gaveta do seu repertório como “Zorro”, “Lambreta” e “Lote B”. Isto não quer dizer que o artista deixará de cantar faixas do mais recente disco, “Prenda Minha”, lançado em abril de 2024.
O albúm é um trabalho em parceria com o músico brasileiro Yamandu Costa, e inclui as canções “Sinal da Cruz”, “Serelepe”, “Tristeza do Jeca” e “Gente Humilde”. A abertura dos portões do Campo Pequeno está marcada para as 20h e o show começa às 21h.
Dadá Coelho é a alegria em pessoa. A artista apresenta, pela primeira vez em Portugal, o seu show de humor “Cuscuz na Mão”. A comediante brasileira conta histórias do Piauí, onde nasceu, numa apresentação costurada com anedótas da sua numerosa família.
A humorista arranca gargalhadas da plateia enquanto, no palco mesmo, prepara um cuscuz de milho, prato popular no Nordeste brasileiro. E enquanto entrelaça piadas e comenta a importância do alimento típico, Dadá também acrescenta pitacos sobre sexo e humor na vida.
Sequência do sucesso brasileiro "O Auto da Compadecida", a versão dois do filme chega as salas de cinema em Portugal nesta quinta (20). Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo (Matheus Nachtergaele) volta à cidade de Taperoá para se juntar ao seu velho amigo Chicó (Selton Mello).
João se surpreende ao ser recebido como uma celebridade no povoado. Isso porque, reza a lenda contada no primeiro filme, ele fora morto a tiros por cangaceiros e, depois, ressuscitado ao ser absolvido num tribunal divino. Com a ajuda de Nossa Senhora, João se salva das acusações feitas pelo Diabo e volta à Terra ao receber a absolvição de Jesus Cristo, o juiz no julgamento.
O feito faz com que João seja disputado pelos dois políticos mais poderosos da Taperoá, que o querem como cabo-eleitoral. É aí que o matuto enxerga a oportunidade aplicar um golpe que o deixará sossegado financeiramente. Mas, claro, nada sai como o planejado e João novamente é morto.
Com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda, a segunda versão tem ainda no elenco Humberto Martins, Virginia Cavendish, Fabíula Nascimento e Thaís Araújo. O longa tem classificação livre.
Fevereiro com a maior festa popular do planeta pisando também em Portugal. Neste sábado (22) tem pré-carnaval noo Musicbox, na Rua Nova do Carvalho, em Lisboa. Quem se apresenta é o grupo Viva o Samba às 19h30. Pede-se que o público vá fantasiado e capriche no gliter. O bilhete custa 13 euros.
Ainda no sábado (22), o Bloco Pandeiro Lx abre oficialmente as celebrações deste ano com cortejo e baile no histórico bairro de Alfama, em Lisboa. O desfile começa às 16h e tem seu segundo tempo às 18h, na Sociedade Boa União, com um baile onde o repertório é dedicado a Gilberto Gil.
Você, leitor, é a força que mantém viva a BRASIL JÁ. Somos uma revista brasileira de jornalismo em Portugal, comprometida com informação de qualidade, diversidade cultural e inclusão.
O assinante da BRASIL JÁ recebe a revista no conforto de casa, acessa conteúdos exclusivos no site e ganha convites para eventos, além de outros presentes. A entrega da edição impressa é para moradas em Portugal, mas nosso conteúdo digital, em língua portuguesa, está disponível para todos.
Ao assinar a BRASIL JÁ, você participa deste esforço pela produção de informação de qualidade e fica por dentro do que acontece de interessante para os brasileiros na Europa e para todos os portugueses que valorizam a conexão das identidades entre os dois povos.