Demorou, mas o frio chegou e as temperaturas estão mais baixas em todo país. Se for optar por programações ao ar livre, capriche nos agasalhos, tocas e luvas —e aproveite. Veja as nossas escolhas da semana.
Portátil
Se você gosta dos conteúdos do Porta dos Fundos na internet, vai gostar da parte teatral do grupo, que volta ao país e, dessa vez, com participação da atriz Luciana Paes.
Cada espetáculo parte de uma entrevista com um convidado da plateia, que dá origem a uma peça inteiramente improvisada
Logo, cada sessão é um espetáculo diferente. Em cena, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Gustavo Miranda e, nesta temporada, com Luciana Paes.
No palco, o músico e sonoplasta Andrés Giraldo compõe as apresentações que têm encenação de Bárbara Duvivier.
Samba, feijoada e cerveja gelada parecem a combinação perfeita —e é! Todos os meses a partir deste sábado (14), a cervejaria Gulden Draak, em Lisboa, vai promover esse encontro de música com gastronomia brasileira. E não só.
O público pode optar pelo cardápio fixo do estabelecimento com pratos e petiscos para todos os gostos sob o comando do chef Jorge Costa e para harmonizar vinhos, coquetéis ou algumas das cinquenta cervejas à pressão disponíveis.
Para embalar as tardes, mensais, de sábado, o samba do Grupo Contrapeso que tem no repertório clássicos do samba como Cartola, Nelson Sargento, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Arlindo Cruz.
Quer um programa diferente neste mês natalino? Montalegre se prepara para a segunda "Sexta 13" do ano. A organização promete surpreender o público neste que é o maior espetáculo de rua de Portugal.
A programação começa às 13h13, nada mais místico, e vai até à noite com musicais, representações e um espetáculo pirotécnico. Então, para fugir das programações deste mês de dezembro vale ir até a cidade.
Montalegre é uma vila portuguesa localizada na sub-região do Alto Tâmega e pertence à região do Norte e ao distrito de Vila Real.
Durante quatro dias o Cinema São Jorge recebe a 15ª edição da “Mostra da América Latina” que revela a riqueza cultural e a complexidade das realidades latino-americanas.
Serão vários filmes retratando temas universais e a grandeza da cultura de países como Peru, México, República Dominicana, Colômbia, El Salvador, Argentina, Chile e Cuba.
Destaque para o filme de abertura Puan, de María Alché e Benjamín Naishtat, uma comédia centrada na rivalidade entre dois professores pela titularidade do curso de Filosofia, na Universidade de Buenos Aires.
Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora
Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.
Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁse mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.
Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.
Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.
Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.
A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.