Turistas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Crédito: Tânia Rêgo, Agência Brasil

Turistas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Crédito: Tânia Rêgo, Agência Brasil

Brasil fixa meta de receber 10 milhões de turistas estrangeiros por ano até 2027

Expectativa é que o turismo seja vetor de desenvolvimento sustentável e gerador de trabalho e renda para os cidadãos brasileiros

12/08/2024 às 17:06 | 1 min de leitura
Publicidade Banner do empreendimento - Maraey

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que aprova o Plano Nacional de Turismo para o quadriênio 2024-2027. O objetivo é que o Brasil seja o país que mais recebe turistas na América do Sul até 2027.

A expectativa é que o turismo seja vetor de desenvolvimento sustentável e gerador de trabalho e renda para os cidadãos brasileiros.

O documento, também assinado pelo ministro Celso Sabino (Turismo), define metas a serem alcançadas pelo setor nos próximos três anos, como o aumento de 93 milhões para 150 milhões no número de viagens nacionais, além de alcançar a marca de 8,1 bilhões de dólares em receitas geradas por estrangeiros.

Estima-se, ainda, elevar de doi milhões para três milhões o número de postos de trabalho formais no turismo nacional e superar os 8,1 milhões de turistas internacionais anuais, alcançando a marca de dez milhões de visitantes do estrangeiro.

"Temos o compromisso de alcançar a marca de 10 milhões de visitantes estrangeiros e, se mantivermos os bons resultados registrados neste ano, não tenho dúvida de que atingiremos o objetivo", afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Estão previstos no plano: 

. Cooperação e regionalização

. Desenvolvimento e inserção produtiva de pessoas

. Sustentabilidade

. Inovação e transformação digital e democratização do acesso ao turismo


Como visão para 2027, o Plano tem a finalidade de ordenar ações e orientar a atuação do Estado, além do uso de recursos para o desenvolvimento do setor em âmbito nacional.

Com a Agência Brasil

Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens