Praia de Ipanema. Crédito: Alexandre Macieira, Riotur

Praia de Ipanema. Crédito: Alexandre Macieira, Riotur

Cresce 22% o número de passageiros que voaram com a TAP entre Porto e Rio de Janeiro

Companhia aérea celebra 50 anos da rota com o Rio, que foi o primeiro destino da empresa no Brasil

05/04/2024 às 11:51 | 1 min de leitura
Publicidade Banner do projeto - Empreendimentos - Maraey

Entre o Porto e o Rio de Janeiro voaram, com a TAP, 54 mil pessoas em 2023. O número de passageiros da rota é 22% maior que o registrado em 2019, ano pré-pandemia de Covid-19, segundo dados citados por Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão —concessionária do aeroporto do Rio. 

É com esse e mais números que a TAP está celebrando 50 anos da ligação entre a Cidade Maravilhosa e o Porto. O Rio foi o primeiro destino da companhia aérea no Brasil, em 1960, num voo batizado de Voo da Amizade.

"Estamos muito felizes em celebrar a conexão entre dois destinos tão ricos culturalmente e que representam muito para o negócio do turismo", afirmou Fehring.

Para Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas, para além de ligar diretamente cariocas à região Norte de Portugal, os voos diários entre as duas cidades permitem também conexão a várias rotas europeias.

Com o Rio, a companhia aérea faz vinte voos diários —dez saindo de Lisboa e outros dez do Porto. Os resultados da rota também foram celebrados por autoridades fluminenses. 

"Em 2023 recebemos mais de 32 mil portugueses aqui e queremos, junto com a TAP, aumentar ainda mais esse número", afirmou Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. 

Atualmente, são 80 voos semanais da TAP ligando Portugal ao Brasil, com saídas de 11 capitais. Este ano, a empresa pretende passar a 96 voos por semana, 13 por dia.

Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens