Ex-ministro Delfim Netto. Crédito: Reprodução Youtube

Ex-ministro Delfim Netto. Crédito: Reprodução Youtube

Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda do Brasil, morre aos 96 anos

O ex-ministro morreu na madrugada desta segunda (12), em São Paulo

12/08/2024 às 12:15 | 1 min de leitura
Publicidade Banner do projeto - Governo de Maricá

O ex-ministro da Fazenda do Brasil Antônio Delfim Netto morreu na madrugada desta segunda (12), aos 96 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 5 de agosto por conta de complicações de saúde causadas pela idade. 

Formado em 1951 na Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo, Antônio Delfim Netto foi ministro da Fazenda entre 1967 e 1974, durante os governos Costa e Silva e Médici, no período da ditadura militar no Brasil. 

Em 1987, Netto foi eleito deputado federal constituinte por São Paulo. O ex-ministro seguiu carreira como parlamentar até 2007, com quatro reeleições. 

Delfim também atuou como ministro da Agricultura durante o governo João Figueiredo (1967-1984), o último chefe de Estado do regime militar. Também foi embaixador do Brasil na França, de 1974 a 1978.

Segundo informações da assessoria de imprensa do ex-ministro, não haverá velório aberto ao público e o enterro será restrito aos familiares e amigos mais próximos. 

Delfim Netto deixa uma filha e um neto. 

Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens