Elenco de Ainda Estou Aqui. Crédito: Alile Dara Onawale, Divulgação

Elenco de Ainda Estou Aqui. Crédito: Alile Dara Onawale, Divulgação

Filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui' é aplaudido por dez minutos em Veneza

Filme de Walter Salles conta a história de Eunice Paiva, cujo marido foi sequestrado pelo Estado durante a ditadura no Brasil

02/09/2024 às 13:22 | 1 min de leitura
Publicidade Banner do projeto - Empreendimentos - Maraey

“Ainda Estou Aqui”, filme brasileiro dirigido por Walter Salles, foi exibido na 81ª edição do Festival de Veneza, na Itália, neste domingo (1º). O longa foi aplaudido por 9 minutos e 46 segundos pelo público presente na sessão de gala, onde foi indicado ao Leão de Ouro. 

Selton Mello e Fernanda Torres, que protagonizam a obra, não seguraram as lágrimas e choraram com a reação calorosa da plateia após a exibição do filme inspirado no livro do jornalista Marcelo Rubens Paiva. 

"Ainda Estou Aqui" é uma produção original Globoplay e conta a história da mãe de Marcelo, Eunice Paiva. 

Mãe de cinco filhos, Eunice, interpretada por Fernanda Torres na maioria das cenas e por Fernanda Montenegro nos momentos finais, teve de lidar com o desaparecimento do marido, o engenheiro e ex-deputado Rubens Paiva (vivido por Selton Mello). 

Em 1971, o engenheiro foi sequestrado por agentes da ditadura militar supostamente para prestar depoimento e nunca mais foi visto. Vítima da truculência do Estado de exceção, Eunice se reinventou, entrando no curso de Direito e se tornando especialista na defesa dos povos indígenas.

Ao contrário do Festival de Cannes, que acontece após a cerimônia do Oscar, o evento em Veneza acontece meses antes e, tradicionalmente, têm entre a seleção de seus filmes títulos que acabam nomeados a concorrer a uma estatueta.

“Ainda Estou Aqui” ainda ainda não tem data de estreia oficial divulgada para os cinemas.

Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens