Desfile na Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro. Crédito: Gustavo Domingues, Riotur

Desfile na Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro. Crédito: Gustavo Domingues, Riotur

Previsão do Brasil é receber 200 mil turistas durante o carnaval

Estrangeiros devem gastar mais de 167 milhões de euros, segundo estimativa da Embratur

09/02/2024 às 10:22 | 1 min de leitura
Publicidade Banner do projeto - Empreendimentos - Maraey

O Brasil espera receber mais de 200 mil turistas estrangeiros no período do carnaval, prevendo também que sejam gastos mais de 167 milhões de euros, disse à Agência Lusa o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo.

Segundo ele, há a “expetativa de receber mais de 200 000 turistas estrangeiros só no período do carnaval, que vão deixar no Brasil 900 milhões de reais [167 milhões de euros]”, afirmou.

O carnaval, apesar de já ter começado há algumas semanas com centenas de blocos espalhados por todo o país, começa oficialmente neste sábado (10) e termina na terça (13).

Uma projeção inédita da Embratur, o Rio de Janeiro será o estado que vai acolher o maior número de turistas: mais de 61 000 estrangeiros (27% do total). 

Já a cidade do Rio de Janeiro terá pelo menos 453 desfiles de blocos de rua, além dos mundialmente conhecidos desfiles das escolas de samba no Sambódromo.

Em termos financeiros, o Rio de Janeiro será o estado onde as autoridades esperam que os turistas gastem mais, cerca de 30,1% do total previsto, seguido de São Paulo (21,4%), Minas Gerais (13,7%), Bahia (8,6%) e Pernambuco (3,3%).

“Além de ser uma manifestação cultural das mais importantes do nosso povo, é economicamente muito importante”, afirmou Freixo.

Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens