Do canto superior esquerdo, João Resendes, Daniela Ledo, Carolina V. Ledo and Carla Sousa. Crédito: Departamento de Polícia de Pawtucket, divulgação

Do canto superior esquerdo, João Resendes, Daniela Ledo, Carolina V. Ledo and Carla Sousa. Crédito: Departamento de Polícia de Pawtucket, divulgação

Quatro portugueses são detidos nos EUA pela morte de um bebê

No domingo, bombeiros e policiais foram acionados para socorrer um bebê inconsciente

14/02/2024 às 23:35 | 1 min de leitura
Publicidade Banner do empreendimento - Maraey

Quatro portugueses, com idades entre os 22 e os 32 anos, foram detidos no domingo (11) pela polícia de Pawtucket, nos Estados Unidos, suspeitos do envolvimento na morte de um bebê.

Os quatro suspeitos são: João Resendes, de 25 anos, Carolina Ledo, 22, Daniela Ledo, 25, e Carla Sousa, 32. Eles nasceram nos Açores e o bebê, com pouco mais de um ano, nasceu já em solo norte-americano, disse à Lusa o cônsul de Portugal em Providence, Eduardo Ramos.

O sargento detetive Christopher Lefort, da Polícia de Pawtucket, confirmou à Lusa que entre dois dos detidos são os pais do bebê.

As autoridades locais indicaram também ao cônsul que João Resendes, acusado de homicídio involuntário, abuso infantil em segundo grau e negligência de menores. já teria antecedentes criminais em Portugal, num caso relacionado com violência doméstica.

O que aconteceu

No domingo, a polícia e os bombeiros de Pawtucket, uma cidade localizada no estado norte-americano de Rhode Island, responderam a uma chamada de emergência para uma criança que se encontrava inconsciente.

Ao chegarem ao local, as autoridades constataram que a criança não respirava e "apresentava hematomas significativos na região facial". Apesar de várias manobras de salvamento terem sido realizadas, a criança foi declarada morta no hospital, segundo a polícia.

Devido às circunstâncias suspeitas, os moradores do apartamento foram conduzidos à delegacia para responderem a perguntas de detetives.

A investigação concluiu que as três mulheres deveriam ser acusadas de negligência de menores e o homem de homicídio involuntário, de abuso infantil em segundo grau e de negligência de menores. As informações constam em nota divulgada pela polícia.

As três mulheres aguardam julgamento em liberdade e o suspeito foi, nesta quarta (14), levado à presença de um juiz de instrução.

Com informações da Agência Lusa

Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens