Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Márcio Buzelin (teclado) e Paulo Fonseca (bateria) formam o Jota Quest - Crédito: Divulgação

Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Márcio Buzelin (teclado) e Paulo Fonseca (bateria) formam o Jota Quest - Crédito: Divulgação

RotaCult - Jota Quest em Eurotour

Para o feriado de Páscoa, deixamos sugestões para toda a família

16/04/2025 às 10:13 | 3 min de leitura | Cultura, Diversão e Arte

O feriadão será de tempo instável na maior parte do país. Com isso, muita gente que quis e pôde viajar aproveitou os dias livres para sair de Portugal. Entretanto, os que estarão por aqui tem excelentes opções de entretenimento. Aí vão algumas dicas para os próximos dias. 

Música 

Celebrando quase três décadas de trajetória, a banda de pop-rock & soul brasileira Jota Quest volta a Portugal. Na sexta (18), a banda sobe ao palco para uma apresentação simbólica e, pela primeira vez, tocar no emblemático Coliseu dos Recreios, em Lisboa. 

Em 2026, o Jota Quest completa 30 anos do lançamento de seu primeiro álbum: "Independente". A banda vendeu mais de sete milhões de discos em toda carreira e prevê cantar clássicos como: "Dias Melhores", "Amor Maior", "Só Hoje", "Do Seu Lado" e "Fácil". 

Após a apresentação em Lisboa, no dia 18, a banda seguirá para Dublin, dia 19, e Londres, no dia 20. Ainda há bilhetes.

A banda Jota Quest supera a marca de 1 bilhão de views, plays e downloads digitais - Crédito: Divulgação

Automobilismo 

Quarenta anos depois da primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1, o icônico Lotus 97T da Renault volta ao Circuito do Estoril para uma homenagem que promete emocionar os fãs de automobilismo. 

O veículo estará em exposição neste domingo (20), entre 9h30 e 12h30, e também na tarde de segunda (21), entre 14h e 18h, com acesso gratuito aos visitantes nos dois espaços. 

O público terá acesso liberado à bancada A e ao paddock, onde estará o box da Lotus.

A primeira vitória de Senna foi no Circuito do Estoril, em Portugal - Crédito: Divulgação

Também haverá um espaço com objetos do piloto brasileiro que poderá ser visitado pelos fãs. O sobrinho de Ayrton, Bruno Senna, estará nos dois dias em Estoril para comemorar, 40 anos depois, a vitória do tio no GP de Portugal de 1985. 

Menores de 12 anos poderão participar, desde que acompanhados por um adulto. Mais informações aqui.

Em 21 de abril de 1985, e debaixo de chuva torrencial, Ayrton Senna ao volante do seu Lotus 97T fez história no Grande Prémio de Portugal de F1 - Crédito: Divulgação

Cinema 

A semana também é de estreias no cinema. Estrelado por Michael B. Jordan, "Pecadores" é ambientado nos anos 1930, durante a segregação racial. 

O filme acompanha dois irmãos gêmeos, ambos interpretados por Jordan, que voltam à sua cidade natal no Sul dos Estados Unidos em busca de um novo começo. O longa tem direção e roteiro de Ryan Coogler e chega aos cinemas em Portugal nesta quinta (17).

O diretor Ryan Coogler se apropria de mitologias africanas em "Pecadores" estrelado por Michael B. Jordan - Credito: Divulgação

Outro lançamento é o filme rival de 50 Tons de Cinza: "Pede-me o que quiseres", que chega às telonas nesta quinta (17). O longa é tido como um dos filmes eróticos mais aguardados do ano e foi baseado em uma série de livros da autora Megan Maxwell. 

Na trama, após a morte do pai, Eric Zimmerman chega à Espanha para supervisionar a sede da empresa Muller. No escritório de Madrid, ele conhece a jovem secretária Judith Flores, por quem sente uma forte atração. 

Entretanto, Eric não é um homem convencional e frequenta clubes de swing. Quando a Judith sucumbe em fazer parte dos jogos sexuais do rapaz, o que começa como uma aventura logo se transforma em algo mais sentimental. 

Com um enredo amplamente erótico, a obra promete rivalizar com Cinquenta Tons de Cinza e 365 Dias.

“Pede-me o que quiseres” já nesta quinta (17) nos cinemas de Portugal - Crédito: Divulgação

Exposição

"Paula Rego e Adriana Varejão — Entre os vossos dentes" é o Brasil e Portugal juntos em mais um trabalho artístico. Depois de uma pequena exposição conjunta no Rio de Janeiro, em 2017, as obras da portuguesa Paula Rego (1935-2022) e da brasileira Adriana Varejão voltam unificadas. 

A arte exposta junta as duas artistas, de diferentes gerações, revisitando os trabalhos e cruzando os seus temas. Dessa vez, o público confere oitenta obras expostas no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, até 22 de setembro.

Alguns conteúdos podem não ser adequados para todos os visitantes, avisam as autoras. Temas como racismo, colonialismo e ditadura são abordados nas obras das artistas. 

Paula Rego e Adriana Varejão em "Entre os vossos dentes" até setembro em Lisboa - Crédito: Divulgação

MENSAGEM AOS LEITORES


Jornalismo brasileiro na Europa


Você, leitor, é a força que mantém viva a BRASIL JÁ. Somos uma revista brasileira de jornalismo em Portugal, comprometida com informação de qualidade, diversidade cultural e inclusão.


O assinante da BRASIL JÁ recebe a revista no conforto de casa, acessa conteúdos exclusivos no site e ganha convites para eventos, além de outros presentes. A entrega da edição impressa é para moradas em Portugal, mas nosso conteúdo digital, em língua portuguesa, está disponível para todos.


Ao assinar a BRASIL JÁ, você participa deste esforço pela produção de informação de qualidade e fica por dentro do que acontece de interessante para os brasileiros na Europa e para todos os portugueses que valorizam a conexão das identidades entre os dois povos.


Participe da BRASIL JÁ. Seja bem-vindo!


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens