Fireaway Pizza foi trazida da Inglaterra para Lisboa por Gabriel Werneck (à esquerda). Crédito: Arquivo pessoal.

Fireaway Pizza foi trazida da Inglaterra para Lisboa por Gabriel Werneck (à esquerda). Crédito: Arquivo pessoal.

Brasileiro abre franquia em Lisboa e vende cinco mil pizzas por mês

Há um ano, o empresário Gabriel Werneck decidiu investir na abertura de uma unidade da Fireaway Pizza e hoje é franqueador master da marca

30/10/2024 às 07:34 | 2 min de leitura | Negócios
Publicidade Banner do projeto - Oxigênio Financeiro

Não é segredo: Gabriel Werneck diz abertamente que, há um ano, não se imaginava como empresário do ramo alimentício. Isso mudou quando, em 2023, o brasileiro decidiu investir na rede de franquias Fireaway Pizza e abriu uma unidade da rede de restaurantes em Lisboa.  

Atualmente, Werneck é franqueador master da marca e, com o título, participou da Expofranchise 2024. Foi um ano de trabalho duro, disse ele à BRASIL JÁ, mas a dedicação ao negócio gerou frutos. Um dos resultados de que mais se orgulha foi chegar à marca de cinco mil pizzas vendidas por mês.

“A aceitação [do público] foi ótima. Vendemos mais de cinco mil pizzas por mês e oferecemos ingredientes frescos, além de opções como o pão de alho com queijo e a pizza de Nutella, além da possibilidade de personalizar a pizza”, afirmou Werneck

Ao longo dos doze meses de implementação do negócio, as incertezas de Werneck com o investimento foram perdendo força. Atualmente, o empresário é um entusiasta do modelo de franquia e disse que estar preparado para encarar os desafios do mercado é crucial.

LEIA: Brasileiros estão à frente de 17% das marcas na Expofranchise, em Lisboa

“Tivemos desafios com documentação e importação, mas aprendemos o processo e agora temos um caminho estruturado. É fundamental entender o sistema financeiro e a cultura portuguesa, além de ter muita determinação para não desistir nas primeiras dificuldades.” 

Crescimento do franchising em Portugal

O setor de franchising em Portugal representa atualmente 8,3% do produto interno bruto do país. A faturação com o ramo de negócios chegou a 22 bilhões de euros em 2023, 30% mais que em relação ao ano anterior, e responde por 185 423 empregos, ou 27% do total nacional.

A Associação Portuguesa de Franchising (APF) e a Nova Information Management School (IMS) lançam, no próximo dia 8, um curso sobre o tema. Com setenta horas de formação, o curso terá módulos práticos em diferentes áreas como inovação empresarial, empreendedorismo e franchising.

As inscrições para o curso estão abertas até o dia 5 de novembro e incluem descontos para ex-alunos da Nova IMS e empresas associadas à APF. Para mais informações e inscrições, acesse https://bit.ly/4f34QH5.

MENSAGEM AOS LEITORES


Jornalismo brasileiro na Europa


Você, leitor, é a força que mantém viva a BRASIL JÁ. Somos uma revista brasileira de jornalismo em Portugal, comprometida com informação de qualidade, diversidade cultural e inclusão.


O assinante da BRASIL JÁ recebe a revista no conforto de casa, acessa conteúdos exclusivos no site e ganha convites para eventos, além de outros presentes. A entrega da edição impressa é para moradas em Portugal, mas nosso conteúdo digital, em língua portuguesa, está disponível para todos.


Ao assinar a BRASIL JÁ, você participa deste esforço pela produção de informação de qualidade e fica por dentro do que acontece de interessante para os brasileiros na Europa e para todos os portugueses que valorizam a conexão das identidades entre os dois povos.


Participe da BRASIL JÁ. Seja bem-vindo!


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens