A felicidade da foliona da Mocidade. Crédito: Riotur, divulgação

A felicidade da foliona da Mocidade. Crédito: Riotur, divulgação

Com protagonismo de histórias afro-brasileiras, Mangueira, Viradouro e Vila Isabel se destacam

Finalizado o segundo dia de desfiles, falta agora a apuração, que será realizada nesta quarta (14)

13/02/2024 às 09:42 | 2 min de leitura
Publicidade Banner do empreendimento - Maraey

Ao fim do segundo dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, passaram pela Avenida mais seis escolas do Grupo Especial do carnaval. O espetáculo começou na noite de segunda (12) —já madrugada em Portugal— e terminou na manhã desta terça (13). 

Brilharam no sambódromo Mangueira, Viradouro e Vila Isabel, além da Portela, Paraíso do Tuiuti e Mocidade. Os enredos da segunda noite deram protagonismo a personalidades e histórias da população afro-brasileira.

ENREDOS: Conheça mais detalhes dos enredos das escolas que passaram pela Avenida

Entre os homenageados, a cantora Alcione (Mangueira), o livro Um Defeito de Cor (Portela), o almirante negro João Cândido (Tuiuti) e divindades africanas (Viradouro).

SAIBA MAIS: Os bastidores do desfile da Mangueira

Houve sustos com alegorias durante o percursso de 500 metros da Avenida do samba, mas nenhuma das escolas estourou o tempo determinado. Outra boa notícia para o público e, principalmente, para as escolas de samba, foi não ter chovido. 

Finalizada a segunda noite de desfiles, resta agora a apuração da passagem das escolas. O anúncio da agremiação campeã do carnaval do Rio de Janeiro será feito na quarta (14), a quarta-feira de cinzas. E o desfile das campeãs acontece no sábado (17).

Veja fotos do segundo dia de desfiles


Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens