José Barros Correia, diretor da PSP. Crédito: PSP, reprodução

José Barros Correia, diretor da PSP. Crédito: PSP, reprodução

Diretor da PSP cobra dos policiais compromisso com a causa pública

José Augusto de Barros Correia determinou que se abra investigação sobre policiamento no jogo entre Famalicão e Sporting

04/02/2024 às 11:59 | 1 min de leitura
Publicidade Banner do projeto - Governo de Maricá

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, José Augusto de Barros Correia, anunciou neste domingo (4) que determinou "uma célere averiguação" sobre o que os fatos ocorridos no policiamento do jogo de futebol entre Famalicão e Sporting. 

Em mensagem disparada à corporação, Correia também apelou aos policiais que mantenham "o sentido de missão à causa pública".

"Face ao ocorrido no dia de ontem [sábado] relativamente ao policiamento do jogo Famalicão/Sporting Clube de Portugal, e ainda que tenha já sido determinada a abertura de um inquérito aos referidos acontecimentos (…) pelo ministro da Administração Interna, determinei também que se proceda a uma célere averiguação do sucedido, na medida em que a confiança dos cidadãos na sua Polícia de Segurança Pública nunca poderá ficar comprometida", escreve José Barros Correia, num email enviado hoje de manhã a todo o efetivo da PSP.

Na mensagem, a que a Agência Lusa teve acesso, o diretor da PSP sublinha que acompanha "as preocupações" dos polícias, posição que já tinha manifestado anteriormente, mas apelou "ao profissionalismo, dedicação e sentido de missão à causa pública" que caracterizam e distinguem a Polícia desde 1867.

"Apesar das nossas próprias e legítimas preocupações como profissionais e como pessoas, temos de ter sempre presente que a nossa legitimidade e autoridade como profissionais de polícia, só serão reconhecidas e reforçadas, se soubermos, em todas as nossas atitudes e comportamentos, transmitir uma imagem que granjeie respeito, credibilidade, empatia e, mais do que nunca, compromisso e confiança aos cidadãos que servimos", diz.

O diretor da PSP solicitou aos polícias que continuem "com todo o profissionalismo, dedicação e entrega à causa pública, a merecer a confiança dos cidadãos" que servem.

Informações da Agência Lusa

Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens