29/09/2024 às 11:20
| 2 min de leitura
Publicidade
Ludmilla fez o primeiro show internacional da sua apresentação de pagode Numanice, neste sábado (28). O espetáculo foi no Estádio do Restelo, em Lisboa, e reuniu cerca de 15 mil pessoas.
Antes de subir ao palco, a cantora recebeu a imprensa e falou sobre o momento: “Quando eu comecei, era tudo muito difícil e uma realidade muito distante de tudo isso que eu estou vivendo hoje. Meu maior sonho antes de começar a cantar era mudar a situação da minha família, o que a gente vivia, e isso foi um dos meus maiores incentivos e motivações para cantar”.
Sucesso de público em Portugal também com o Numanice, Ludmilla disse que não imaginava que um show mais voltado para pagode também arrastaria um público tão grande: “Quando eu criei o Numanice, eu imaginei ele grande e cheio no Brasil, mas não imaginava que fora do país iria lotar estádio".
A cantora lembrou que, no Brasil, o Numanice acabou mobilizando uma campanha história. Em 2023, numa parceria com o Hemorio —hemocentro no Rio de Janeiro—, os fãs ganhavam ingressos em troca de doarem sangue. Foram mais de 2 mil bolsas de sangue doadas.
“Hoje, está sendo a realização de um grande sonho. Um estádio na europa cheio de gente para me ver e curtir comigo. É um dia muito especial e que eu vou guardar na memória pra sempre e acho que isso é só um início do meu sonho se realizando fora do meu país”, completou a cantora.
O "Numanice #3" tem repertório de pagodes antigos e atuais. Na apresentação de Lisboa, a cantora apresentou o novo feat com o cantor luso-angolano Ivandro. A canção se chama "Perfume".
Outros artista também participaram da apresentação em Lisboa como a cantora portuguesa Bárbara Bandeira e a cabo-verdiana Soraia Ramos. Após o repertório de pagode, Ludmilla animou o público com um setlist que misturou funk antigo com os atuais e algumas músicas que fazem sucesso no Brasil e em Portugal.
A "DJ Ludbrisa" encerrou a apresentação às 23h. Ao todo, foram 4h30 minutos de show, um verdadeiro festival da Ludmilla.
Foi a primeira vez que ela trouxe seu repertório de pagode para uma turnê fora do país. O projeto “Numanice #3” ainda terá edições em Campinas (SP), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Recife (PE), Belém (PA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Guarapari (ES), Florianópolis (SC), e mais uma apresentação internacional em Miami, nos Estados Unidos.
Em 2022, Ludmilla venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode com o "Numanice #2".
Em agosto deste ano, a cantora alcançou a marca de um bilhão de streamings no Spotify somente em 2024. Atualmente, a artista também foi consagrada como a maior cantora preta da América Latina, somando mais de sete bilhões de reproduções acumuladas nas plataformas musicais.
Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora
Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.
Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁse mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.
Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.
Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.
Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.
A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.