Silvio Santos. Crédito: Lourival Ribeiro, SBT

Silvio Santos. Crédito: Lourival Ribeiro, SBT

O adeus a Silvio Santos nas redes

Mensagens em homenagem ao icônico comunicador se multiplicaram pela internet

17/08/2024 às 14:54
Publicidade Banner do projeto - Empreendimentos - Maraey

Políticos, colegas de emissoras, clubes de futebol e mais personalidades e instituições se despediram de Silvio Santos nas redes sociais. O apresentador e ícone da televisão brasileira morreu neste sábado (17), após passar dezesseis dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

A emissora SBT, fundada por ele, deu adeus a Silvio se referindo ao comunicador pelo nome de batismo, Senor Abravanel, e afirmando que "o sorriso largo e voz tão familiar serão para sempre lembrados com muita gratidão" na empresa.

Também por nota, o clube de futebol Corinthians publicou uma mensagem em homenagem a Silvio. A instituição afirmou lamentar a morte de Senor Abravanel, se referindo a ele como "um dos maiores apresentadores da história do Brasil"

"Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão. Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano", escreveram os representantes do Corinthians.

 

Maisa, atriz e apresentadora que começou a carreira ainda criança no SBT, escreveu que nem nos melhores sonhos dela poderia imaginar que um dos maiores comunicadores da história da nação seria o seu patrão. 

"O Silvio deu asas pro meu sonho, que era apresentar um programa de tevê. Mas uma criança de 5 anos? Apresentar programa ao vivo? Fazer merchan lendo TP?. Para ele, nada disso era impossível. Até poderia ser incomum, mas o Silvio gostava disso. Ele enxergarva coisas que as outras pessoas não viam", afirmou Maisa.  

A apresentadora disse que Silvio não tinha medo de colocar planos em ação e acrescentou que, com o comunicador, se sentia livre para ser ela, além de aprender a valorizar a plateia, respeitar o público e a fluir com espontaneidade. 

"O Silvio fazia nossa diferença de idade desaparecer por algumas horas naquele palco e isso foi um presente do qual eu só me dei conta aos 10 [anos]." 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também homenageou Silvio. Disse que com talento e carisma, o comunicador deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Lula também afirmou que Silvio Santos era uma das pessoas mais queridas do país.

"Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de tevê, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país. Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil", escreveu o presidente. 

 

O apresentador Celso Portiolli, tido como um discípulo de Silvio Santos, também se manifestou em seu perfil no Instagram. Disse que o Brasil perde uma lenda, o homem que revolucionou a televisão e deixa um legado eterno. 

"Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande. Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos."

O também apresentador, Marcos Mion, atualmente na Globo, agradeceu publicamente a Silvio, complementando que o dono do SBT foi "o maior que já tivemos e que jamais teremos na comunicação".

"As poucas vezes que pude estar ao seu lado validaram o brasileiro que amava e admirava e o profissional que luta diariamente para ser reconhecido."

A apresentadora Ana Maria Braga gravou um vídeo (veja abaixo) em homenagem a Silvio. No texto que acompanha a publicação, Ana Maria afirmou que a tevê volta a ficar em preto e branco com a partida de Silvio Santos. 

"Um dia em que perdemos a cor e a alegria. A história da televisão ficará para sempre marcada pelo legado desse grande e único comunicador. Enquanto choramos por aqui a sua partida, certeza que o céu já se encontra em ritmo de festa. Vai com Deus, Silvio Santos. Meus sentimentos à toda família."

 



Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens