09/10/2024 às 13:06
| 2 min de leitura
Publicidade
Pela terceira vez, o fantástico mundo do chocolate e do cacau está de volta a Portugal. Nesta edição do Chocolat Festival, além de palestras, showcooking, kidscooking, negócios e degustações, um túnel sensorial espera os visitantes para uma viagem que simula uma plantação de cacau.
Ao longo dos quatro dias de evento, o chef Leo Vilella vai esculpir uma escultura com mais de duzentos quilos de chocolate. Outros chefs vão ensinar receitas salgadas e doces com cacau e, claro, chocolate.
O Chocolat Festival é o maior evento de chocolate e cacau da América Latina e um dos maiores do mundo, com um público que supera o 1,5 milhão de visitantes em 39 edições desde que foi criado, em 2009.
No ano passado, a edição portuguesa recebeu mais de cinquenta mil pessoas e, este ano, a organização quer aumentar o número de visitantes.
“Portugal é também a minha casa e não poderíamos deixar de fora do nosso calendário. Além disso, o país é fundamental na história do cacau por ter sido o responsável por levar o fruto dos deuses para muitos países. Chocolate e Portugal têm uma relação histórica, mas que poucos conhecem”, afirmou Marco Lessa, CEO do Grupo M21 e idealizador do Chocolat Festival.
O segredo dos brigadeiros
Carolina Sales, dona do café que leva o seu nome em Oeiras, vai revelar alguns segredos dos famosos brigadeiros que já faziam sucesso no Rio de Janeiro e chegaram a Portugal com um público garantido.
Chefs nacionais e internacionais, como a argentina Mariana Corbetta, que confecciona disputados alfajores, estarão por lá. Na feira de chocolate, o mundo estará representado por marcas do Brasil, Portugal, França, Equador, Itália, Espanha, Japão, Madagascar, Bélgica, São Tomé e Príncipe e outros países.
O Chocolat Festival abre as suas portas no dia 24 de outubro, das 18h às 22h. Nos três dias seguintes, o evento acontece das 14h às 22h e a entrada é livre. Além do festival o espaço onde é realizado, o WOW, já é um passeio à parte. Vale conferir!
Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora
Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.
Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁse mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.
Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.
Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.
Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.
A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.