Marcus dos Santos, deputado eleito pelo Chega. Crédito: Reprodução, redes sociais

Marcus dos Santos, deputado eleito pelo Chega. Crédito: Reprodução, redes sociais

Brasileiro Marcus dos Santos é eleito deputado pelo Chega

Recém eleito é vice-presidente do partido no Porto

11/03/2024 às 15:03 | 1 min de leitura
Publicidade Banner do projeto - Governo de Maricá

O brasileiro Marcus Vinicius Teixeira Soares dos Santos, filiado ao Chega, foi eleito na noite deste domingo (10) deputado pelo partido de extrema direita. 

Representante do Porto, Marcus irá compor a Assembleia da República na próxima legislatura ao lado de, a princípio, outros 47 deputados do Chega, que quadriplicou de tamanho em comparação com a formação nas eleições passadas, quando tinha 12 parlamentares na Casa. 

REPORTAGEM: Chega testa democracia portuguesa

Conforme mostrou a BRASIL JÁ em sua última edição, Marcus é professor de jiu-jitsu. O deputado recém-eleito é vice-presidente do partido no Porto. Negro, fez um discurso durante convenção da legenda negando a existência de racismo ou qualquer tipo de preconceito dentro da agremiação política. 

O ex-lutador de MMA afirmou que a Europa é branca, e assim deve permanecer, e que Portugal pertence aos portugueses (o que é óbvio), e que ele estava ali para defender esses valores. 

Santos viveu nos Estados Unidos e respondeu, no Rio de Janeiro, a um processo por roubo qualificado, posteriormente arquivado. 

À época da convenção, a ideia de Marcus era ser o primeiro deputado brasileiro eleito no país —o que de fato conseguiu. 

No dia 29 de janeiro e, novamente, nesta segunda, 11 de março, a BRASIL JÁ o procurou por mensagem no celular com um pedido de entrevista, mas ele não retornou o contato.

Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens