Presidente Lula segue sob cuidados médicos. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Presidente Lula segue sob cuidados médicos. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

'Lúcido e orientado', Lula recebe visita de parentes no hospital

Presidente se recupera no Hospital Sírio-Libanês, onde permanece sob cuidados intensivos após ser submetido a procedimento na cabeça

13/12/2024 às 11:22 | 3 min de leitura | Brasil
Publicidade Banner do projeto - Empreendimentos - Maraey

O presidente Lula foi submetido, nesta quarta (12), a um procedimento endovascular para embolização da artéria meníngea média, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 

Na parte da tarde, Lula fez novos exames laboratoriais e, no início da noite, teve o dreno intracraniano retirado "sem intercorrências", de acordo com o comunicado oficial.

O boletim informa que o presidente "permanece lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem e recebeu visitas de familiares". A equipe médica que o acompanha é liderada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.


Internação de Lula

Lula foi internado no último dia 9 após sentir fortes dores de cabeça. Exames de imagem detectaram uma hemorragia intracraniana causada por uma queda sofrida em outubro, no Palácio da Alvorada.

O presidente foi transferido de Brasília para São Paulo, onde passou por uma craniotomia para drenar o hematoma. Desde então, permanece em cuidados intensivos no Sírio-Libanês.

A Presidência ainda não informou se há uma previsão de alta, mas a equipe médica aponta que Lula segue em recuperação estável e sem complicações.

Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens