As eleições americanas envolvem sempre a presença de celebridades, mas, desta vez, nota-se um movimento maior de ambos os lados. A lista de celebridades que vieram a público apoiar os candidatos é grande.
A cantora Taylor Swift, uma das principais artistas da atualidade quando se fala em números, declarou o seu apoio a Kamala Harris, o que levou Donald Trump a declarar o seu ódio pela cantora.
Beyoncé, Cardi B., Demi Lovato, Katy Perry e Olivia Rodrigo —cujo pai é descendente de filipinos e a mãe tem ascendência alemã e irlandesa— também estão prestando apoio à candidata democrata.
Como funciona o processo eleitoral dos Estados Unidos; eleições são nesta terça
Jennifer Lopez, Beyoncé e Cardi B. foram a comícios de Harris, o que também despertou a ira de Elon Musk. O empresário usou sua rede X e acusou as artistas de serem “marionetes”.
Kamala Harris conta ainda com o apoio de nomes como Madonna, Scarlett Johansson, Chris Evans, George Clooney, Harrison Ford e Alicia Keys. A cantora esteve no comício democrata na Pensilvânia, onde reforçou a importância de votar e falou sobre os direitos das mulheres.
Os analistas políticos falam sobre a enorme margem de apoio que Kamala recebe por parte das eleitoras mulheres, enquanto o número dos eleitores de Trump são em maioria homens.
Nesta segunda (4) à noite, foi a vez de Lady Gaga se apresentar ao lado de Kamala Harris na Filadélfia. Além de Gaga, The Roots, Ricky Martin e a apresentadora Oprah Winfrey discursaram.
Kamala Harris, o novo rosto da política americana
Ainda na música, Eminem saúda Kamala Harris e 50 Cent vota em Trump. O cantor e compositor Nick Jam, estadunidense-colombiano de ascendência porto-riquenha e dominicana, declarou seu apoio a Donald Trump.
Ele esteve presente num comício do ex-presidente e candidato republicano. Na ocasião, um fato curioso: Trump confundiu o gênero do artista e o anunciou achando que era uma mulher: “Já conhecem a Nicky? É muito sexy. Onde é que ela está?”, disse.
O músico não levou a mal o erro, dizendo a Trump que “precisamos que ele regresse”.
Para Kamala Harris um dos apoios provavelmente mais relevantes veio do republicano Arnold Schwarzenegger. Vale lembrar que o ator foi governador da Califórnia pelo partido de Trump. Já o ator Mel Gibson garantiu que o republicano pode contar com o seu voto.