Donald Trump e Kamala Harris, em debate. Crédito: Reprodução NBC

Donald Trump e Kamala Harris, em debate. Crédito: Reprodução NBC

O voto das celebridades nas eleições americanas

Kamala Harris conta o suporte de nomes de peso, o que despertou a ira de Trump e opositores

05/11/2024 às 13:44 | 2 min de leitura
Publicidade Banner do projeto - Empreendimentos - Maraey

As eleições americanas envolvem sempre a presença de celebridades, mas, desta vez, nota-se um movimento maior de ambos os lados. A lista de celebridades que vieram a público apoiar os candidatos é grande. 

A cantora Taylor Swift, uma das principais artistas da atualidade quando se fala em números, declarou o seu apoio a Kamala Harris, o que  levou Donald Trump a declarar o seu ódio pela cantora. 

Beyoncé,  Cardi B., Demi Lovato, Katy Perry e Olivia Rodrigo —cujo pai é descendente de filipinos e a mãe tem ascendência alemã e irlandesa— também estão prestando apoio à candidata democrata.

Como funciona o processo eleitoral dos Estados Unidos; eleições são nesta terça

Jennifer Lopez, Beyoncé e Cardi B. foram a comícios de Harris, o que também despertou a ira de Elon Musk. O empresário usou sua rede X e acusou as artistas de serem “marionetes”. 

Kamala Harris conta ainda com o apoio de nomes como Madonna, Scarlett Johansson, Chris Evans,  George Clooney, Harrison Ford e Alicia Keys. A cantora esteve no comício democrata na Pensilvânia, onde reforçou a importância de votar e falou sobre os direitos das mulheres. 

Os analistas políticos falam sobre a enorme margem de apoio que Kamala recebe por parte das eleitoras mulheres, enquanto o número dos eleitores de Trump são em maioria homens. 

Nesta segunda (4) à noite, foi a vez de Lady Gaga se apresentar ao lado de Kamala Harris na Filadélfia. Além de Gaga, The Roots, Ricky Martin e a apresentadora Oprah Winfrey discursaram. 

Kamala Harris, o novo rosto da política americana

Ainda na música, Eminem saúda Kamala Harris e 50 Cent vota em Trump. O cantor e compositor Nick Jam, estadunidense-colombiano de ascendência porto-riquenha e dominicana, declarou seu apoio a Donald Trump. 

Ele esteve presente num comício do ex-presidente e candidato republicano. Na ocasião, um fato curioso: Trump confundiu o gênero do artista e o anunciou achando que era uma mulher:  “Já conhecem a Nicky? É muito sexy. Onde é que ela está?”, disse. 

O músico não levou a mal o erro, dizendo a Trump que “precisamos que ele regresse”. 

Para Kamala Harris um dos apoios provavelmente mais relevantes veio do republicano Arnold Schwarzenegger. Vale lembrar que o ator foi governador da Califórnia pelo partido de Trump. Já o ator Mel Gibson garantiu que o republicano pode contar com o seu voto. 

Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora


Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.


Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁ se mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.


Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.


Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.


Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.


A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.


Apoie a BRASIL JÁ

Últimas Postagens