12/11/2024 às 06:52
| 2 min de leitura
Publicidade
O músico norte-americano Pharrell Williams afirmou na noite desta segunda (11), ne abertura do Web Summit, que seu propósito de vida é "servir os desfavorecidos, os inocentes, os que não têm voz, independentemente de quem esteja no poder" nos Estados Unidos, em um pronunciamento ocorrido uma semana depois das eleições presidenciais que deram vitória ao republicano Donald Trump.
Pharrell Williams foi convidado a falar sobre cultura e comércio, mas acabou abordando outros temas, como a existência de um sentimento de divisão política e cultural não apenas em seu país.
"Eu sou um mero criado civil. Vou servir os seres humanos, os desfavorecidos, os inocentes, os que não têm voz. Vou servi-los independentemente de quem esteja no poder", afirmou Williams.
Segundo o artista, o consumo desenfreado tem roubado o tempo e a experiência das pessoas que passam a vida em busca de dinheiro para ter acesso a bens de consumo em vez de fazer o que ama. “Não devíamos passar nossas vidas tentando ganhar dinheiro, e sim fazendo a coisa que mais amamos.”
Aos 51 anos, Pharrell Williams tem forte presença também na moda. Ele já colaborou com marcas como Nigo, Adidas, Chanel e lançou produtos de cosmética e jóias. Desde 2023 é diretor criativo das coleções masculinas da Louis Vuitton.
Pharrell falou ainda da iniciativa "Black Ambition", sua organização sem fins lucrativos fundada para empoderar pessoas hispânicas e negras. O projeto consiste em orientar pessoas a iniciarem os seus próprios negócios. A ONG nasce para promover diversidade no empreendedorismo.
Pharrell Williams esteve no primeiro dia do Web Summit, a convenção tecnológica e de inovação que reúne, esta semana, mais de 70 mil participantes e investidores na capital portuguesa. O Web Summit é considerada a maior conferência de tecnologia do mundo. Há ainda um recorde de 3 mil empresas expositoras, 1 mil investidores e 2 mil meios de comunicação globais.
O Web Summit começou nesta segunda e vai até quinta (14). Nesta edição desta ano, o Brasil tem a maior delegação do mundo, segundo anuncio no evento comemorativo sobre o feito. A Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, a ApexBrasil, estará no pavilhão.
Jornalismo verdadeiramente brasileiro dedicado aos brasileiros mundo afora
Os assinantes e os leitores da BRASIL JÁ são a força que mantém vivo o único veículo brasileiro de jornalismo profissional na Europa, feito por brasileiros para brasileiros e demais falantes de língua portuguesa.
Em tempos de desinformação e crescimento da xenofobia no continente europeu, a BRASIL JÁse mantém firme, contribuindo para as democracias, o fortalecimento dos direitos humanos e para a promoção da diversidade cultural e de opinião.
Seja você um financiador do nosso trabalho. Assine a BRASIL JÁ.
Ao apoiar a BRASIL JÁ, você contribui para que vozes silenciadas sejam ouvidas, imigrantes tenham acesso pleno à cidadania e diferentes visões de mundo sejam evidenciadas.
Além disso, o assinante da BRASIL JÁ recebe a revista todo mês no conforto de sua casa em Portugal, tem acesso a conteúdos exclusivos no site e convites para eventos, além de outros mimos e presentes.
A entrega da edição impressa é exclusiva para moradas em Portugal, mas o conteúdo digital está disponível em todo o mundo e em língua portuguesa.